Departamento de Justiça Militar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Listagens: Exonerações.Qua Dez 26, 2018 12:22 pm-Yansen-
Listagem: DesligamentoQua Dez 26, 2018 12:17 pm-Yansen-
Listagem: Tag'sQua Dez 26, 2018 12:13 pm-Yansen-
Listagem: Corpo de OficiaisQua Dez 26, 2018 12:06 pm-Yansen-
Listagem: PraçasQua Dez 26, 2018 11:56 am-Yansen-
Listagem: SoldadosQua Dez 26, 2018 11:47 am-Yansen-
Formulário: Corpo ExecutivoQua Dez 26, 2018 11:44 am-Yansen-
Formulário: Corpo de OficiaisQua Dez 26, 2018 11:37 am-Yansen-
Formulário: Criação de Tag'sQua Dez 26, 2018 11:30 am-Yansen-
Estatísticas
Temos 9 usuários registradosO último membro registrado é Edson.EstevesOs nossos membros postaram um total de 23 mensagensem 23 assuntos
Militar destaque da semana
----Yansen---- Fundador da polícia DJM
Entrar

Ir para baixo
Mr.Supremo.-.
Mr.Supremo.-.
Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/12/2018

[DJM] Estatuto. Empty [DJM] Estatuto.

Ter Dez 25, 2018 1:32 pm
ESTATUTO MILITAR DJM



Capítulo 1: Constituição ®️️?





Artigo 1°: O Departamento de Justiça Militar também denominado como ''DJM'' tem como objetivo:-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigo 2°: Todos os policiais do DJM devem cumprir todos os Capítulos e Artigos deste Estatuto de Conduta Militar, seja ele Oficial/Praça da ativa ou Oficial Reformado.

Artigo 3°: Todos os artigos e parágrafos deste documento que se referem à moral e postura são aplicáveis fora e dentro de todos quartos Oficiais da Polícia DJM.

Artigo 4°: Todos os conflitos encontrados com as sessões devem ser levados diretamente a Presidência e/ou Corregedoria.

Artigo 5°: O não conhecimento das regras da Legislação não deixará nenhum policial imune às punições.






Capítulo 2: Regras Básicas ®️️?





Artigo 1°: Todo policial, como jogadores do Habblet Hotel devem seguir Restritamente ao Habblet Etiqueta.

Artigo 2°: Atender corretamente com a máxima presteza a quem lhe peça auxílio ou informações. É dever do policial se prontificar a ajudar um inferior;

Artigo 3°: Respeitar quaisquer outros usuários, e os demais membros da comunidade habblet igualmente.

Artigo 4°: Estar devidamente fardado, com missão e grupos referentes a patente quando adentrar a QUALQUER BASE. Caso descumpra esta regra será punido de acordo com este estatuto.

Artigo 5°: É permanentemente proibido ficar no hall de entrada do quarto do Quartel General (QG), sem adentrar a base. Assim como é proibido não assumir as funções quando necessário. Se um policial entra no QG, este policial deve trabalhar. Esta regra deixa de se cumprir apenas para os membros do BOPE e em algumas exceções aos da Corregedoria.

Artigo 6°: É liberado o acesso aos quartos oficiais da Polícia DJM, desde que esteja devidamente fardado, com grupo e missão correta. Ficando vedado a permanência de militares com missões, grupos e quaisquer outros itens relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será advertido conforme a gravidade do caso, podendo até chegar a ser demitido sem aviso prévio. Observação: Esta regra não é válida no caso de aliadas OFICIAIS .

Artigo 7°: Todo policial do DJM deve “aparecer online” quando estiver jogando habblet, caso mantenha sua “última data de login” oculta, poderá receber alguma punição de caráter médio, sem aviso prévio.

Artigo 8°: Não use vocabulário torpe. Nem façam comentários depreciativos envolvendo assuntos pessoais como: sexo, raça, religião ou opção sexual.

Artigo 9°: É severamente proibido pedir promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for repetitivo.

Artigo 10°: É proibido fazer qualquer tipo de flood ou spam dentro do Batalhão, exceto com a autorização do comandante do batalhão ou da Presidência.

Artigo 11°: É obrigatório o uso do negrito no QG.

Artigo 12°: Membros de outras polícias só podem entrar como convidados com permissão dos Presidentes.

Artigo 13°: Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habblet, desde que o mesmo não seja chamado para comparecer a base. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do Batalhão, os únicos membros que estão autorizados são os Membros da Corregedoria.

Artigo 14°: As TAG's encontradas na missão de cada policial pertencentes à Polícia SIS refere-se à identificação do nickname do policial que o promoveu, facilitando assim, o rastreamento pelo Setor Administrativo. Sendo, assim, obrigatório aos militares acima da patente de Sargento possuir TAG ativa no fórum.

Artigo 15°: Nenhum policial pode ter mais de uma conta trabalhando na Polícia. O militar que for flagrado com uma “fake” trabalhando na Polícia será severamente punido. Essa regra também se aplica para Grupos “fakes”, sendo assim, é totalmente proibido criar emblemas simulando cargos ou funções de nosso Departamento, Com exceção de grupos ativos das companhias criados pela Liderança.

Artigo 16°: Sempre use “SENHOR/SENHORA” com seus Superiores, sendo ele seu íntimo ou não.

Artigo 17°: Sejam justos nas horas de aplicar uma promoção/punição.

Artigo 18°: Evitem criar brigas desnecessárias dentro e fora do QG ou em grupos de redes sociais.

Artigo 19°: Todo e qualquer policial presente e ativo no batalhão do DJM que não esteja exercendo nenhuma das funções necessários do batalhão, deverá se encontrar na Sala de Estado. Mostrando-se, por sua vez, apto a assumir qualquer função para qual for designado. Costuma ser a maior área da polícia. O policial que estiver presente na Sala de Estado não poderá encontrar-se ausente ou inativo.

Artigo 20°: Todos os conflitos e casos que ocorrerem dentro ou fora do batalhão que desrespeitar algum artigo encontrado com as sessões devem ser levados diretamente a Corregedoria.

Artigo 21°: Meios de comunicação nos quais não são permitidos a incriminação, discriminação, desrespeitos e semelhantes à qualquer policial membro da Polícia:

• Facebook entre outras redes sociais;
• Dentro do Batalhão;
• Fora do Batalhão (em outros quartos do Habblet);
• Console;
• Fórum.

Artigo 22°: Somente membros escolhidos pelos Presidentes responsáveis por cada turno poderão abrir bases, o militar que abrir base sem autorização estará sujeito a advertência além da base que o mesmo abriu ser fechada.

Artigo 23°: É proibido a troca de ''sexo'' sem a permissão de um Corregedor ou Presidente.

Artigo 24°: É obrigatório à todos os militares a partir de Tenente (Corpo de Oficiais) postarem o RELATÓRIO no fórum DIARIAMENTE, no qual escrevem um resumo de como foi seu dia na base, as funções que assumiu, instruções/supervisões/promoções/rebaixamentos aplicados, etc. Caso não cumpram poderão ser advertidos ou rebaixados.

Artigo 25°: Militares que precisarem de qualquer capacitação deverão fazer o pedido no FÓRUM no tópico de pedido de capacitação e não em base. Se caso dentro de 3 DIAS o mesmo não for capacitado, deverão recorrer à um Corregedor, para que este resolva o problema.

Observação: Todos os militares, quando alcançarem a patente de TENENTE deverão ter recebido TODAS as capacitações, incluindo instruções e supervisões.

Artigo 26°: TODOS os Vices-Presidentes, Presidentes e Fundadores devem receber sentido toda vez que entram em base por algum dos 4 comandos da base (C.G, C.A, C.R ou C.O).

Artigo 27°: Qualquer militar do DJM que for pego forjando patente (auto promoção) será REBAIXADO 4 patentes e levará advertência escrita pela Corregedoria. Caso o corregedor não cumpra com isso, deverá responder pelo ato e correrá o risco de ser expulso da CIA.


Capítulo 3: Hierarquia ®️️?




Artigo 1°: A Polícia DMJ possui em sua constituição duas divisões: o Corpo Militar e o Corpo Executivo. As patentes e cargos serão atribuídas aos policiais que se esforçarem e as conquistarem. Nós, da Polícia DJM, acreditamos que, se o Policial for promovido, o motivo foi que ele mereceu. Os Cargos Executivos são atribuídos a policiais que compraram cargos com algum dos membros do grupo do Setor Financeiro.

Artigo 2°: Hierarquia do Corpo Militar :

- Corpo de Praças:
Recruta
Soldado
Cabo
Sargento
SubTenente
Aspirante

- Corpo de Oficiais:
Tenente
Capitão
Major
Tenente-Coronel
Coronel
General
Marechal

- Estado Maior:
Comandante
Comandante-Geral
Tutor
Diretor
Supremo

- Mesa Presidencial:
Conselheiro Presidencial
Auxiliar da Presidência
Vice-Presidente
Presidente

Fundador

Artigo 3°: Hierarquia do Corpo Executivo da Polícia DJM:

Perito
Agente
Analista
Coordenador
Administrador
Escrivão
Delegado

Diplomata
Superintendente
Chanceler
Líder Executivo
Líder Geral
Staff
Ministro

§ Os executivos não são militares, são membros de cargo executivo. Essa é uma diferença, que o Corpo Militar são patentes militares e o Corpo Executivo são cargos Executivos. Assim sendo, Staff e Ministro NÃO fazem parte da Mesa Presidencial.

Artigo 4°: É permanentemente proibido a promoção de um militar que foi rebaixado pela Corregedoria ou Presidência está de probatória (observação) para saber se deve ser promovido novamente ou não.

Artigo 5°: Equivalência dos Cargos Executivos às patentes Militares:

- Cargos Oficiais:
Perito - Tenente
Agente - Capitão
Analista - Major
Coordenador - Tenente Coronel
Administrador - Coronel
Escrivão - General
Delegado - Marechal

- Cargos Estado Maior:
Diplomata - Comandante
Superintendente - Comandante-Geral
Chanceler - Tutor
Líder Executivo - Diretor
Líder Geral - Supremo
Staff - Conselheiro-Presidencial.
Ministro - Auxiliar Presidencial

Artigo 6°: Valores dos cargos do Corpo Executivo:

- Cargos Oficiais:
Perito-
Agente-
Analista-
Coordenador-
Administrador-
Escrivão-
Delegado-

Diplomata-
Superintendente-
Chanceler-
Líder Executivo-
Líder Geral
Staff-
Ministro-
Observação: TODOS os militares da Polícia DJM a partir de Tenente recebem DESCONTO de 20% na compra de qualquer cargo.

Artigo 7°: Apenas os Fundadores são a autoridade máxima.

Artigo 8°: Todo policial, independente de cargo pago ou patente, deve respeitar um ao outro, especialmente seus superiores.




Capítulo 4: Promoções/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração ®️️?





Artigo 1°: Todos os rebaixamentos ou promoções devem ser realizadas de maneira legal e legítima. De maneira que não haja quaisquer tipos de privilégios ao Policial promovido e ao policial promotor.

Artigo 2°: Toda resposta postada aos tópicos Promoção/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração deve seguir o modelo de postagem, especificado na primeira mensagem do tópico.

Artigo 3°: Toda Promoção/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração deve ser postado no seu devido tópico.

Artigo 4°: Todas as demissões também devem ser realizadas de maneira legal e legítima. De maneira que o policial promotor da baixa tenha provas e motivos suficientes para este ato de severa punição e ainda a permissão de no mínimo um Corregedor. O Policial demitido terá direito de recorrer apenas a algum membro da Corregedoria da Polícia DJM, dentro do prazo de 07 dias do ocorrido.

Artigo 5°: O Líder da Corregedoria e a Presidência possuem total direito para cancelar uma Promoção/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração caso se prove tal irregularidade.

Artigo 6°: Mínimo de dias para promoção do policial militar:

Recruta - Soldado: 0 dias (concluir a aula de instrução);
Soldado - Cabo: 1 dias de serviços prestados (tendo concluído o S1);
Cabo - Sargento: 2 dias de serviços prestados (tendo concluído o T1);
Sargento - Subtenente: 4 dias de serviços prestados (tendo concluído o S2);
Subtenente - Aspirante: 5 dias de serviços prestados (tendo concluído o T2);
Aspirante - Tenente: 6 dias de serviços prestados (tendo concluído o CFO);
Tenente - Capitão: 7 dias de serviços prestados (tendo concluído o T3);
Capitão - Major: 8 dias de serviços prestados;
Major - Tenente-Coronel: 9 dias de serviços prestados;
Tenente-Coronel - Coronel - 10 dias de serviços prestados;
Coronel - General: 12 dias de serviços prestados;
General - Marechal: 15 dias de serviços prestados;
Marechal - Comandante: Determinado pela Mesa Presidencial;

Artigo 7°: Mínimo de dias para promoção do policial executivo:

As promoções do Cargo Executivo funcionam da mesma maneira.

Artigo 8°:  Quem promove quem:

Comandante promove até General ou equivalências.
Marechal promove até Coronel ou equivalências.
General promove até Tenente-Coronel ou equivalências.
Coronel promove até Major ou equivalências.
Tenente-Coronel promove até Capitão ou equivalências.
Major promove até Tenente ou equivalências.

Artigo 9°: Os Oficiais poderão gozar da Política de Licença de Serviço. Essa licença deverá ser liberada por um Corregedor e postada no tópico de postagem de ausência no fórum, tendo como tempo mínimo 7 dias e tempo máximo 3 meses.

Artigo 10°: Promoções por amizade (nepotismo) são extremamente proibidas, podendo gerar graves punições ao promotor e ao promovido como Demissão/Exoneração.

*NEPOTISMO: É o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes/amigos em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Artigo 11°: Deve ser apresentados motivos concretos, tanto para promoções/advertências quanto para Rebaixamentos/Demissões/Exonerações.

Artigo 12°: Apenas Corregedores com patente de Marechal pra baixo e equivalências podem pedir que postem uma Promoção/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração por ele. Caso seja um cargo a partir de Comandante, o mesmo deve postar.

Artigo 13°: Apenas o L.COR pode atribuir duas advertências a um mesmo policial simultaneamente.

Artigo 14°: Punições:

Na Polícia DJM, todos os militares que não cumprirem com seu dever estarão sujeitos à sofrerem algumas punições, podendo variar de Apresentar-Armas ou Advertência Verbal à uma Advertência Escrita, que é dada caso o militar persista no erro (podem ser até 3). Caso o militar alcance sua terceira Advertência Escrita, será rebaixado e, se negar o rebaixamento, demitido.

Apresentar-Armas, deve ser usado quando:

- Ausentar-se em qualquer função por um período longo, e sem justificativa;
- Quando houver ausência no QG três vezes, fora de alguma função;
- Andar durante o sentido.
- Não cumprir corretamente com seu trabalho, tendo erros repetidamente;
- Trocar/mudar de uniforme/visual no QG (Incluindo: barba, cor de pele, farda, acessórios, etc.).

Advertência Verbal, deve ser usada quando:

- Ausentar-se por um curto período de tempo, fora de alguma função, apresentando justificativa em seguida;
- Assumir/deixar alguma função sem a devida permissão do comando geral. (Exceto a recepção);
- Ausentar-se ou permanecer parado em algum local da base que bloqueie a passagem de habblet's;
- Policiais que se ausentam na entrada do QG, não adentrando a base. (Local reservado para visitantes e novos recrutas);
- Brincadeiras e/ou conversas paralelas dentro do QG;
- Quando um policial não cumprir com seu trabalho corretamente;
- Adentrar ao QG sem grupo referente a patente favoritado;
- Possuir no perfil um grupo de outra polícia ou organização.
- Interferências de militar em outro posto que não seja o seu.
Observação: Ao completar 2 (duas) advertências verbais a terceira deverá ser escrita!!

Advertência Escrita, deve ser usada quando:

- Ausentar-se 3 dias sem um aval concebido pelos Corregedores;
- Houver falsificação de patente/treinamento;
- Adentrar no QG, sem missão, emblema ou farda referente ao cargo;
- Quando houver desrespeito ao superior ou inferior;
- Promover o mesmo policial duas vezes seguidas;
- Descumprimento de quaisquer regras estabelecidas neste estatuto;
- Desrespeito e brigas em chat's/grupos em redes sociais da Polícia.
- Sussurro em sentido.
- Falas em sentido.
- Entrar em base com a tropa em sentido.
Observação: TODOS os militares terão a obrigação de receber as punições dadas, caso seja injusta poderá entrar com recurso na Corregedoria, o militar que recusar algum tipo de punição estará automaticamente rebaixado de sua patente e como foi dito no tópico acima, caso se recuse o rebaixamento será demitido.

Artigo 15°: Apenas Subtenentes à cima podem receber uma punição de Apresentar-Armas e/ou uma Advertência Escrita.

Artigo 16°: Nenhum corregedor deverá aplicar advertência ESCRITA á algum militar, ele deverá passar a denúncia ao D.COR para que seja feita a averiguação.

Artigo 17°: Somente Corregedoria posta rebaixamentos/demissões/exonerações.

Artigo 18°: Tenha bom senso ao aplicar uma punição. O autor de uma punição injusta, será punido com sua própria punição injusta.

Artigo 19°: A missão de um policial, deve seguir o seguinte exemplo:

[DJM] Cargo [DATA] [TAG] [Treinamento]

Podendo conter símbolos ou hashtags. O descumprimento deste artigo poderá acarretar algum tipo de punição destinado por quem rege este Estatuto.

Artigo 20°: Corpo Executivo que promove só postam promoções com permissão de algum Corregedor.

Artigo 21°: Apenas membros do Setor Financeiro poderão vender cargos.

Artigo 22°: Todas as vendas de cargo sem exceções deverão ser postadas em seus devidos Tópicos.

Artigo 23°: Dias de Rebaixamento/Demissão por ausência (Sem solicitação de aval).

- Cabos/Sargentos Serão demitidos com 15 dias de ausência sem aviso prévio;
- Subtenentes acima serão rebaixados à cada 10 dias de Ausência sem aviso prévio.;
- O compartilhamento de contas também acarretará demissão ao militar que for pego utilizando deste indevido ato.

Artigo 24°: É de extrema importância se atentar aos oficiais da policia, pois esta permanentemente proibido, críticas, reclamações, ameaças ou coisa de que  modo possa expor os oficiais de forma constrangedora perante a todos os policiais de principal citação o “Corpo de praças”. Será julgado o policial que transgredir, em até ADV escrita ou REBAIXAMENTO.




Capítulo 5: Grupos Extras e Suas Permissões ®️️?




- INSTRUTORES:

Artigo 1°: O objetivo dos Instrutores é instruir os novos recrutas de forma rápida e geral sobre a polícia, além de treinar nossos policiais para serem mais ágeis e competentes.

Artigo 2°: Quando um Instrutor não aplicar suas instruções deve apresentar a justificativa ao Líder.

Artigo 3°: Caso um policial não consiga cumprir com suas obrigações na CIA deve ser retirado do grupo e advertido.

Artigo 4°: O líder deve atribuir pontos aos melhores instrutores para promoção.

Artigo 5°:  Toda instrução deve ser postada no fórum.

Artigo 6°: O líder deve ser responsável pela CIA, não exercendo outra função.

Artigo 7°: Fora o Líder, apenas a Fundação pode intervir na CIA.

-TREINADORES:


Artigo 8°: O objetivo dos Treinadores é supervisionar todos os Soldados e Sargentos, aplicando a eles todos os treinamentos e instruções necessários.

Artigo 9°: Também são supervisionados os emblemas de Soldado à Aspirante semanalmente pelo L.TRE. além dos emblemas pertencentes à CIA dos Treinadores.

Artigo 10°: Quando um Treinador não aplicar suas supervisões deve apresentar a justificativa ao Líder.

Artigo 11°: Caso um policial não consiga cumprir com suas obrigações na CIA deve ser retirado do grupo e advertido.

Artigo 12°: O líder deve atribuir pontos ao melhores supervisores para promoção.

Artigo 13°: Todo o Treinamento deve ser postado no fórum.

Artigo 14°: O Líder deve ser responsável pela CIA, não exercendo outra função.

Artigo 15°: Fora o Líder, apenas a Fundação pode intervir na CIA..





Capítulo 6: Comandos e Recrutamento ®️️?





Artigo 1°: A seguir todos os comandos pertencentes a Polícia DJM:

1.1: Sentido: os policiais devem dar um passo à frente e ficar ereto e imóvel. Militares fora da base, ao entrarem no quarto devem esperar o comando do CG - e/ou de quem recebeu o comando -  o "À vontade" para adentrar na base. O sentido é ordenado quando um policial de patente superior ou igual ao maior cargo presente no QG, adentra. O comando deve ser dado pelo Comando Geral a qualquer cargo superior do CE (Corpo Executivo) e do CM (Corpo Militar). É proibido andar e falar durante o sentido. (Sujeito a advertência verbal ou escrita)

1.2: Á vontade: este comando é dado após o sentido, em que os policiais devem sentar ou voltar ao que faziam antes. O comando deve ser dado à quem recebe o sentido.

1.3: Continência:  Durante o comando continência deve-se acenar apenas uma vez. A continência parte sempre do inferior para o superior. A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa.

1.4: Apresentar-Armas: acena-se em posição de sentido até que o comando sentido seja dado novamente. Este comando é usado para punições, pode ser dado para todos os policiais durante o sentido, ou individualmente na sala de comando. Quando usado na sala de comando deve vir após uma Continência.

1.5: Marcar-Passos: o militar deve clicar em seu avatar, em seguida dançar "Hap-Hop" sendo este, o comando de Marcar-Passos. para executar qualquer outro comando, após o Marcar-Passos deve ser dado um Sentido.

1.6: Apresentar-se: o militar deve prestar um Sentido e em seguida, está frente a frente com quem ordenou o comando executando uma "Continência" (deve-se esperar a resposta do mesmo modo). Em seguida, precisa executar a seguinte frase: "[patente] + [nick] apresentando-se, senhor!"

1.7: Dispensado: após a prestação do comando "Apresentar-se" e a resposta do militar que propôs o comando, o mesmo deverá comandar em seguida o "Dispensado". A execução deste comando é: Presta-se uma "Continência" e ai volta ao Sentido inicial ao Apresentar-se.

Observação: O comando continência pode ser usado durante um comando sentido, de modo que todos os policiais presentes, cumprimentem o policial que está entrando. O comando deve ser dado pelo Comando Geral.

Observação²: É proibido entrar em base durante o comando Sentido, sob pena de apresentar-armas.

Artigo 2°: Todo novo alistado deve ter obrigatoriamente os requisitos abaixo:

- Farda: Camisa preta, calça preta e sapatos bico redondo preto; boina militar preta; Não é permitido  acessórios.

- Missão: [DJM] Recruta

- Emblema: POLÍCIA DJM  

Artigo 3°: Ao alistar um novo Habblet, deve verificar o balão de fala se está branco.






Capítulo 7: Q.G e seus setores ®️️?





Artigo 1°: O Comando Geral (C.G) tem comprometimento em cuidar da base para que esta continue aberta com um bom movimento e com suas funções sendo exercidas de maneira agradável. Ou seja, tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre incentivando os policiais a chamarem amigos, a fazerem Lota-Lota, a aplicarem treinamentos, entre outras coisas.

Artigo 2°: O Comando Auxiliar (C.A) tem comprometimento em cuidar da recepção ou ajudar o CG no comando dos Setores caso o mesmo esteja muito ocupado. Também tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre incentivando os policiais, elogiando-os pelo belo trabalho, Além de pedir para chamarem amigos.

Artigo 3°: Todo e qualquer policial presente e ativo no batalhão da Polícia que não esteja exercendo nenhuma das funções necessários do batalhão, deverá se encontrar na Sala de Estado. Mostrando-se, por sua vez, apto a assumir qualquer função para qual for designado. Costuma ser a maior área da polícia. O policial que estiver presente na Sala de Estado não poderá encontrar-se ausente ou inativo, e sim, ativo e apto a qualquer ordem do CG.

Artigo 4°: A Sala de Controle é a área responsável pela entrada de policiais praças, aliados e convidados nas dependências da Polícia. Visando isto, segue abaixo a função dos Operadores dentro da S.C:

4.1: Operador 1 - O Operador 1 é o responsável por verificar o fardamento, missão e grupo (emblema) favoritado do policial.

4.2: Operador 2 - O Operador 2 é o responsável por verificar o perfil do cidadão nas questões de se há presença de grupos de outras policias, averiguar também se há número ou adereço presente na parte traseira da farda. Deve verificar ainda, a cor na fala que o usuário utiliza.

4.3: Operador 3 - O Operador 3 é o responsável por conferir se o policial consta nas Listagens do fórum. É também a última triagem que o policial encontrará para adentrar ao batalhão. E, portanto, deve ter total atenção aos mínimos detalhes na hora de liberar a entrada.

Parágrafo 1°: Para ocupar a função de operador, o policial deve ter a patente igual ou superior a Cabo, e concluído o T1.

Parágrafo 2°: Dependendo de qual Batalhão estiver sendo usado, pode não haver a função de Operador 3, neste caso, será passada ao Operador 2 a função de também conferir no fórum.

Artigo 5°: O Comandantes dos Operadores é o responsável por manter os operadores atentos às suas funções e aos comandos que forem dados na base, sendo também o encarregado de substituir um operador caso o mesmo tenha que sair ou ficar ausente.

Observação: Para assumir essa função, o policial deve ter a patente igual ou superior aos policiais que tiverem exercendo as funções de operadores no momento.

Artigo 6°: O Sentinela é o responsável por dar aula aos recrutas. Deverá portanto, instruí-los sobre a polícia DJM e seus fundamentos.

Observação: Para ocupar a função de Sentinela, o policial deve ter a patente igual ou superior a Subtenente.

Artigo 7°: A Sala de Ausência deverá ser usada somente quando o policial deva se ausentar. Caso o policial se encontrar ocupando alguma função do batalhão, deverá pedir autorização para se ausentar. E, caso ele esteja na Sala de Estado, deverá se dirigir sem a necessidade de pedir permissão ao Comando Geral.

Artigo 8°: A Sala de Apresentações será utilizada para realizar promoções, rebaixamentos ou punições, mas não limitada a isso.

Artigo 9°: O Salão Imperial é de uso exclusivo para aqueles que possuem patente Superior a Supremo da Polícia DJM, tendo exceções para convidados e aliados. Ele também poderá ser utilizado para ausência.

Artigo 10°: A Sala de Aula é a sala onde os recrutas têm a instrução.

Artigo 11°: A Ouvidoria tem a função de dar assistência e esclarecer dúvidas aos policiais presentes no batalhão, tendo como função, a solução referente a reclamações e denúncias.

Artigo 12°: Cada comando deve usar um balão fala diferente, para destacar e chamar a atenção do setor a seu comandante.

- Comando Geral: Balão de fala amarelo.
- Comando Auxiliar: Balão de fala vermelho.
- Comando da Recepção: Balão de fala azul claro.
- Corregedoria: Balão de fala verde.
- BOPE: Balão de fala preto.

Artigo 13°: Apenas a Fundação possui permissão de usar um balão de cor diferente na base, exceto as cores usadas pelos comandos e balões de fala decorados. Se os balões de falas coloridos estiverem atrapalhando outras funções deverão ser retirados.

Artigo 14°: A sala de apresentação deve ser usada para tratar qualquer assunto com um policial, tanto para bonificações, punições ou qualquer outra coisa. E é o único lugar do QG onde pode-se mudar o visual.

Artigo 15°: Os comandos não podem intervir no trabalho de ninguém, apenas o Comando-Geral tem o poder para executar o ato.

Artigo 16°: Caso durante um sentido/atenção haja uma irregularidade por parte dos policiais, o Comando Geral tem o direito de deixar seu posto, e intervir na irregularidade.

Artigo 17°: O C.R tem o dever de cobrar agilidade a recepção, assim como parabenizar caso os mesmos estejam progredindo. E também tem o dever de observar os soldados para promoção, passando a informação a algum promotor que se encontre disponível.

Artigo 18°: Ao promover um policial o promotor deve ser responsável por procurar alguém apto a aceitar o policial no grupo. Deve também, tirar as dúvidas do promovido e dar-lhe instruções básicas sobre o novo cargo. O promotor tem o dever de postar a promoção no fórum, caso contrário levará advertência pela Corregedoria e ficará suspenso de promover por 2 semanas.

Artigo 19°: É proibido que os convidados assumam qualquer função no QG. Desrespeitando essa regra, estará sujeito a kick. Convidados podem se ausentar apenas no Salão Imperial.






Capítulo 8: Uniformes ®️️?





Artigo 1°: Todo policial ao entrar em base deve estar devidamente fardado, caso tenha uniforme definido. Caso descumpra esta regra será advertido sem aviso prévio.

Artigo 2°: Os militares com uniforme livre deverão usar roupa FORMAL.

Artigo 3°: Todo policial inferior tem uma roupa predefinida, calça com bolsos preta, sapato bico redondo preto, e a camisa com bolsos, que muda a cor de acordo com a patente:

- Soldado: Marrom escuro.
- Cabo: Verde claro.
- Sargento: Branco.
- Sub-Tenente: Azul claro.
- Aspirante: Azul Escuro.
- Tenente: Laranja.
- Capitão: Vermelho.
- Major: Roxo.
- Tenente-Coronel: Rosa claro.
- Coronel: Vermelho escuro.
- General: Verde escuro.
- Marechal: Amarelo.

- Capítulo 9: Estrelas e siglas ®️️?





Artigo 1°: Siglas são abreviações usadas na missão do policial, que podem indicar treinamento ou alguma função extra que o policial exerce.

Artigo 2°: Estrelas nas boinas, são usadas para determinar uma função que o policial exerce, ou um treinamento que o mesmo obteve.

Artigo 3°: Lista de siglas de funções extras da Polícia SIS:

- Membro dos Instrutores: [INS]
- Membro dos Treinadores: [TRE]
- Membro da Corregedoria: [COR]
- Membro do COEsp: [COEsp/Numeração]
- Membro do Setor de Contrato: [S.C]
- Membros do BOPE: [BOPE]

Obs: Para auxiliares, Vices e líderes de alguma função extra, deve ser adicionado antes da sigla da Liderança um A ou V correspondente. Exemplo: [A.INS]  [VL.INS] ou [L.INS]

Artigo 4°: Siglas para identificar treinamentos:

[T1] - Treinamento para Cabos
[T2] - Treinamento para SubTenentes
[T3] - Treinamento para Aspirantes
[T.O] - Treinamento para quaisquer Militar
[CFO] - Treinamento para Capitão

Artigo 5°: Siglas para identificar supervisões:

[S1] - Supervisão para Soldados
[S2] - Supervisão para Sargentos

Artigo 6°: Estrelas para identificar treinamentos concluídos:

[T1] - Branca
[T2] - Branca
[T3] - Branca
[T.O] - Não necessário.
[CFO] - Não necessário.
[S1] - Amarela
[S2] - Amarela
[INS] - Vermelho
[TRE] - Verde
[COR] - Preto
[BOPE] - Preto
[COEsp] - Não necessário.
[S.C] - Não necessário.



Capítulo 10: Direitos ®️️?





Artigo 1º: É proibido o requerimento de direitos sob pena de rebaixamento.

Artigo 2º: O uso indevido dos direitos em quaisquer quartos da Polícia DJM poderá levar a uma pena de exoneração permanente.

Artigo 3º: É proibido kickar habblet's do quarto sem um motivo concreto.

Artigo 4º: É proibido retirar mobis repetidamente do lugar (exceto apenas, se for necessário)






Capítulo 11: Lema da polícia DJM ®️️?


------------------------------------------------------------------------------------------------------






Capítulo 12: Sistema de Promoções ®️️?





Artigo 1º: Obrigações mínimas de promoção:

Recruta - Soldado

Passar na instrução de Soldados.

Soldado - Cabo

Ser aprovado no S1;
Ter um bom rendimento na recepção;
Mostrar respeito com seus superiores e novatos na polícia;
Falar sempre em negrito;

Cabo - Sargento

Ser aprovado no T1;
Ter um bom atendimento na recepção;
Ter uma ortografia razoável;
Ter conta ativa no fórum;
Operar bem o trabalho na Sala de Controle;
Falar sempre em negrito;

Sargento - Subtenente

Ser aprovado no S2;
Ter um bom trabalho nas tarefas gerais da base;
Ter uma ortografia razoável;
Ter conta ativa no fórum;
Falar sempre em negrito;


Subtenente - Aspirante

Ser aprovado no T2;
Ter uma presença representativa nas bases;
Possuir os dias necessários para a próxima patente;
Ter postura ao assumir comandos e lidar com inferiores;
Ter uma ortografia razoável;
Falar sempre em negrito;

Aspirante - Capitão

Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação, ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Ser aprovado nos treinamentos da patente;


Capitão - Coronel:

Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação, ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;

Coronel - General:

Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;

General - Marechal:

Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação, ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;

Marechal - Comandante:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir os dias que a Presidência destinar para a próxima patente;

1.1: Melhor de cada patente: Só se promove um policial a outro cargo se alguém for rebaixado, no caso de superiores.






Capítulo 13: Pagamento ®️️?





O Pagamento da POLÍCIA DJM é realizado (?) vezes ao dia, todos os dias, no fechamento da base para todos os membros, seja eles do Corpo Militar ou Corpo Executivo. Vale ressaltar que todos os funcionários devem ser pontuais, pois não haverá outro pagamento caso a pessoa FALTE, tendo em vista que existem vários pagamentos durante a semana.

POLICIAIS REFORMADOS: Grupo e cargo alcançado devido ao tempo de prestação de serviço, podendo ser alcançado apenas por Vices-Presidentes acima. Em sua volta ficará como Policial Reformado da Polícia DJM. Poderá assumir todas as funções da base, mas não recebe pagamento e não poderá participar de CIA's como a Corregedoria e BOPE!

Assino, Comandante Mr.Supremo.-. - 25/12/2018
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos